Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 9 de julho de 2017

Redação da Sofia Ilda Biberg no Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência - Proerd - Estrela-RS

Estrela-RS - 05 de julho de 2017.


Redação da Sofia Ilda Biberg

5º Ano na Escola Estadual de Educação Básica Vidal de Negreiros - Estrela-RS
Professora: Aneli Portz - Diretora: Marlei Teresinha Steffens Heiermann
Instrutor do Proerd - Soldado Bayon - Quadragésimo Batalhão da Brigada Militar.
Redação vencedora com premiação de medalha e bicicleta.
Apoio do Rotary Club e Prefeitura Municipal de Estrela.

Título: Grande Aprendizado:

O Proerd me ajudou a ser uma pessoa melhor, mais confiante e decidida.

Eu gostei de fazer o Proerd porque vou poder ajudar outras pessoas e também vou fazer escolhas melhores para minha vida.

Aprendi que o cigarro e o álcool fazem muito mal para o nosso corpo e que se alguma pessoa me oferecer qualquer tipo de droga, devo manter uma boa postura e dizer não.

Antes do Proerd geralmente eu chorava, ficava vermelha e com muita raiva quando tinha uma atividade e não sabia fazer. Agora sei como agir com a tensão.

Nas aulas também falamos que o bullyng é uma forma de praticar a violência. O soldado ensinou que é bem legal se colocar no lugar dos outros para não ferir os sentimentos dos colegas.

Outra lição que gostei muito de aprender foi sobre o modelo de tomada de decisão, que vou levar para minha vida inteira e vou fazer melhores escolhas.

Agora estou pronta para ter uma vida boa, sem me meter em encrencas, cultivar o amor próprio e para as drogas dizer não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário